Semáforos na EN3 em Santarém continuam avariados
Semáforos na saída norte da cidade foram reparados, mas o equipamento voltou a avariar. Moradores dizem que situação é um perigo para quem circula na via.
As instalações semafóricas situadas no entroncamento da Estrada Nacional 3 com a Rua 16 de Abril, na saída norte da cidade, voltaram a avariar alguns dias depois de terem sido intervencionadas e colocadas a funcionar correctamente. Há vários meses que a situação ocorre e os condutores e moradores da zona queixam-se do perigo que existe para quem circula na via. Os sinais estão constantemente em amarelo intermitente, o que acaba por causar alguns congestionamentos de trânsito, afectando sobretudo quem vem do Alto do Bexiga e quer entrar na EN3.
Contactada por O MIRANTE, fonte da Câmara de Santarém confirma que os semáforos naquele entroncamento avariam com frequência e afirma que já foi solicitada “a sua rápida reparação à empresa contratada para prestar serviços nessa área”. Recorde-se que o município adjudicou à empresa Soltráfego – Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações a reparação e manutenção de semáforos de responsabilidade municipal pelo valor de 68.343 euros mais IVA. O contrato tem a duração de 36 meses e prevê intervenção em 19 localizações.
A mesma fonte disse ainda ao nosso jornal que a intenção posterior é substituir os semáforos situados no entroncamento da Estrada Nacional 3 com a Rua 16 de Abril até final do ano, já que a actual instalação está considerada obsoleta.