Corpo de turista desaparecido em Fátima encontrado em Leiria um mês e meio depois
Pela roupa que trazia vestida, pela localização e pela idade, o corpo encontrado na zona da Loureira, em Leiria, deverá ser do turista espanhol desaparecido em Fátima e que sofria de Alzheimer.
Um cadáver encontrado na manhã de 17 de Novembro, na zona da Loureira, Leiria, deverá ser do turista espanhol desaparecido em Fátima a 5 de Outubro, mas a confirmação terá de ser feita na autópsia, disse à Lusa fonte da GNR. Segundo fonte do Comando Territorial da Guarda Republicana de Leiria, foi encontrado o cadáver de um homem por um “grupo de espanhóis familiares e amigos” do turista de 64 anos, que sofria de Alzheimer, desaparecido no início do mês de Outubro. “A comunicação chegou-nos às 11:10. De imediato fomos ao local e desenvolvemos as diligências necessárias”, explicou a mesma fonte, ao constatar que o cadáver “encontrava-se em avançado estado de decomposição”, pelo que não foi possível confirmar com toda a certeza a sua identidade.
No entanto, “pela indumentária que vestia, pela localização do corpo e pela idade, será o turista espanhol desaparecido”, acrescentou, ao referir que a “confirmação será feita no fim de realizados os exames médico-legais”. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil de Leiria adiantou que o estado avançado de decomposição do cadáver, localizado na Rua da Bairrada, na Loureira, concelho de Leiria, obrigou a chamar os Bombeiros Sapadores de Leiria para proceder à remoção do corpo para o Gabinete Médico-Legal de Leiria.
No local estiveram também inspectores da Polícia Judiciária, “um procedimento normal” quando aparece um cadáver, justificou a GNR. O homem de 64 anos terá sido visto pela última vez na zona de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria, no início de Outubro, o que levou a GNR a procurar o turista com meios cinotécnicos e ‘drones’, na altura. Segundo disse o major Cláudio Lopes, Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, naquela data à Lusa, o homem estava alojado num hotel da cidade de Fátima com um grupo de cidadãos da mesma nacionalidade. O alerta para o desaparecimento foi feito às 16h00 de domingo, 6 de Outubro, pela mulher do cidadão espanhol.