SFRA de Alverca tem sangue novo e Paulo Lopes é o novo presidente
Sócios deram vitória à lista A liderada por Paulo Lopes, nome conhecido da colectividade que agora quer revitalizar a área financeira, musical, cultural e desportiva de uma das principais colectividades da cidade de Alverca.
Começar a exploração comercial da Casa do Músico, reparar o coreto, esplanada e auditório, tratar o acervo histórico e abrir a banda filarmónica à comunidade são alguns dos objectivos dos novos dirigentes da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA), eleitos no final de Novembro.
Estavam duas listas candidatas ao biénio 2025-2027 e venceu a lista A liderada pelo bancário Paulo Lopes, nome conhecido da colectividade e marido de Rita Merenda, actual membro do executivo da junta de freguesia. A lista, que anunciou a competência, rigor e transparência como os seus valores fundamentais, tem também como objectivos para o mandato continuar a atrair jovens músicos para a banda, revitalizar os grupos de música popular, desenvolver actividades regulares na cafeteria da associação como cafés-concerto, atrair o público jovem com espectáculos de última geração, criar peças teatrais de produção própria e, no panorama desportivo, apoiar o desenvolvimento do futsal, promover maiores eventos desportivos, criar uma equipa de competição para a secção de natação expandir as valências desportivas para incentivar a actividade física dos sócios.
A SFRA é uma das principais colectividades da cidade de Alverca e os novos dirigentes pretendem começar a realizar uma campanha de angariação de novos sócios, mantendo uma informação regular sobre as actividades e novidades da SFRA. Além de Paulo Lopes, que será o presidente, a direcção integra também Isabel Cavaleiro (vice-presidente), Catarina Monteiro, Filipa Ferreira, Madalena Soares, Nuno Peixoto, Patrícia Pereira, Miguel Selas, Ana Noronha, Belmiro Pinto e Isabel Marques. O conselho fiscal será presidido por Afonso Costa (ex-presidente da junta), Jorge Faria e Maria de Fátima Rodrigues. Por fim, a assembleia-geral será composta por José Chumbo (presidente), Serafina Rodrigues (vice-presidente), Carlos Santos e João Soares.