União de Freguesias de Alenquer condena vandalismo no Miradouro do Alto da Boavista
O Miradouro do Alto da Boavista, em Alenquer, foi alvo de vandalismo poucas semanas após a sua inauguração. Parte da madeira de protecção do espaço foi marcada com “graffiti”, danificando um património requalificado com recursos próprios da União de Freguesias de Alenquer.
O Miradouro do Alto da Boavista, em Alenquer, foi alvo de actos de vandalismo. As obras de requalificação do espaço, que liga o Miradouro do Alto da Boavista na Estrada Nacional 1 ao acesso à Mata do Areal na Estrada Nacional 9, foi inaugurado em Novembro. Menos de um mês depois parte da madeira de protecção do equipamento foi marcada a “graffiti”, danificando um património que está sob alçada da União de Freguesias de Alenquer.
A junta já lamentou o sucedido recordando que o Miradouro do Alto da Boavista e a escadaria são infraestruturas construídas com recurso a orçamento próprio por conseguinte suportado com dinheiro de todos os portugueses. “Continuemos a preservar cada equipamento público, seja nacional, municipal ou da freguesia”, sublinha a União de Freguesias de Alenquer.