Deslizamento de terras junto à estação de Santarém aguarda solução há um ano
Completa-se no dia 19 de Janeiro um ano que um deslizamento de terras arrastou parte do passeio da Estrada Nacional 365 para a Linha do Norte, perto da estação ferroviária de Santarém.
Completa-se no dia 19 de Janeiro um ano que um deslizamento de terras arrastou parte do passeio da Estrada Nacional 365 para a Linha do Norte, perto da estação ferroviária de Santarém. Desde aí pouco foi feito no terreno, com excepção da vedação da zona por razões de segurança e interdição do trânsito na via, no sentido poente – nascente, que muitos automobilistas não cumprem. O assunto foi levado pelo eleito do PS José Magalhães à última sessão da Assembleia Municipal de Santarém.
O autarca disse que “já passou bastante tempo” sobre o incidente e apelou para que fosse reivindicada a resolução do problema, pela empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP), dentro de um “prazo aceitável”, sugerindo que se fosse noutros pontos do país já estaria resolvido.
Na resposta, o presidente da Câmara de Santarém, João Leite (PSD), disse que o assunto está dentro das preocupações do Governo e da IP, mas admitiu que a Infraestruturas de Portugal é ainda um organismo muito lento. Acrescentou que está a ser elaborado o projecto de execução para depois ser lançado um concurso para execução de um muro de contenção.