Sociedade | 03-01-2025 10:00

Alenquer está a pagar o fracasso da construção de um aeroporto na OTA

Alenquer está a pagar o fracasso da construção de um aeroporto na OTA
Ernesto Ferreira junto a um cartaz que desenhou com outros “camaradas” inspirado na revolta dos 50 anos da Marinha Grande

Ernesto Ferreira, vereador da CDU, tem sido uma voz crítica na Câmara de Alenquer. Com um longo percurso sindical, aponta a falta de aplicação prática das propostas da CDU e critica a gestão da maioria socialista.

As propostas e recomendações da CDU têm sido aceites pela maioria socialista na Câmara de Alenquer, mas sem aplicação prática. Ernesto Ferreira é o rosto de algumas dessas propostas desde Outubro de 2017, quando assumiu funções de vereador da CDU na autarquia. Vindo da área sindical, e após ter sido vereador na Câmara de Vila Franca de Xira, mudou-se para Alenquer onde assume uma postura de crítica construtiva e responsável. “Nas questões essenciais, como a água, fomos a única força política a opor-se à privatização, e hoje mostramos que tínhamos razão”, afirma.
Ernesto Ferreira é crítico em relação à Águas de Alenquer (ADA) e ainda mais ao facto do executivo camarário não exigir à empresa, que detém a concessão da água em Alenquer, a concretização dos investimentos necessários na rede de abastecimento. As roturas na rede têm sido mais que muitas e o concelho continua a ter uma das águas mais caras do país, com a factura a pesar ainda mais aos consumidores em 2025. “Defendo a criação de uma empresa municipal, como acontece em Vila Franca de Xira ou Torres Vedras, que permita investir nas infraestruturas em vez de canalizar lucros para os accionistas. Rescindir o contrato de concessão com a ADA seria oneroso, mas o executivo devia começar a preparar o regresso da água para a sua esfera”, reiterou. O mesmo defende em relação à recolha de resíduos sólidos urbanos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1697
    01-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo