Antiga Cooperativa de Samora Correia será lar residencial e sede de associação
A Câmara de Benavente adquiriu o edifício da antiga Cooperativa de Consumo de Samora Correia, por 800 mil euros, com o objectivo de criar um lar residencial e devolver à cidade a sede da Associação Teatral Revisteiros.
O edifício da antiga Cooperativa de Consumo “A União Samorense”, um imóvel emblemático para a população, foi recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Benavente. À aquisição, aprovada no dia 19 de Dezembro por 800 mil euros, seguiu-se uma visita ao local onde estiveram presentes elementos do executivo municipal.
Com uma área de 2500 metros quadrados, o edifício encontra-se em boas condições estruturais, embora necessite de adaptações para responder às novas funções previstas. A principal finalidade é a criação de um lar residencial, uma infraestrutura que o município considera ser extremamente necessária para Samora Correia.
Para além disso, o espaço irá acolher a sede da Associação Teatral Revisteiros, que tem mantido o seu espólio guardado no interior do edifício. Com as futuras obras de reabilitação, parte do edifício será dedicada à actividade cultural do grupo, que há cerca de 40 anos desenvolve um trabalho reconhecido na comunidade.