Sociedade | 13-01-2025 18:00
Ateneu Artístico Vilafranquense elege novos órgãos sociais
Eleições tiveram lugar a 10 de Janeiro depois de num primeiro momento, em Dezembro, não terem aparecido listas candidatas.
José Moreira Ferreira vai manter-se como presidente da direcção do Ateneu Artístico Vilafranquense (AAV) para o triénio de 2025-2027, confirmado nas eleições que tiveram lugar na sexta-feira, 10 de Janeiro. Isto depois de, num primeiro momento em 13 de Dezembro, a assembleia geral eleitoral do Ateneu ter sido desconvocada por não terem sido apresentadas listas candidatas aos órgãos sociais.
A lista entretanto apresentada, que evita que o Ateneu caia num vazio directivo, inclui também na direcção Joaquim Teixeira Pires (vice-presidente para área administrativa e financeira), Carla Almeida (vice-presidente para a cultura), Paulo Rocha (vice-presidente para a recreação) e Elsa Doninha (vice-presidente para o desporto).
A lista agora eleita inclui, como presidente da assembleia geral, David Fernandes da Silva, apresentando-se Maria Caldeira Amante como vice-presidente e Dinis Fonseca e Maria Diniz como secretários. Por fim, no conselho fiscal, é presidente Gonçalo Almeida, ficando como secretário Carlos Paizinho e, como relator, Pedro Carvalho.
O Ateneu Artístico Vilafranquense é uma associação centenária de utilidade pública no domínio da cultura, recreio e desporto. Foi fundada a 1 de Maio de 1891 como “Fanfarra 1º de Maio”, recebendo a designação actual em 1938. A sua missão é contribuir para o desenvolvimento comunitário e a coesão social, através da promoção de actividades que assegurem aos cidadãos a fruição e criação cultural e a prática desportiva, através dos valores da solidariedade, cooperação, ética, transparência, eficiência, inovação e sustentabilidade. Foi personalidade do ano de O MIRANTE em 2019.
Mais Notícias
A carregar...