Sociedade | 13-01-2025 10:42

Atropelamento em Arruda dos Vinhos tira a vida a ciclista de 17 anos

Atropelamento em Arruda dos Vinhos tira a vida a ciclista de 17 anos

Colega que treinava com Diogo Bicho está hospitalizado em estado crítico. Acidente aconteceu na Estrada Nacional 248 entre Alhandra e Arruda dos Vinhos, a mesma onde uma jovem atleta de Alverca, de 14 anos, perdeu a vida em Abril do ano passado.

Diogo Bicho, um ciclista de 17 anos da Escola de Ciclismo Matos-Cheirinhos, de São Domingos de Rana (Cascais), foi atropelado mortalmente na Estrada Nacional 248, que liga Alhandra a Arruda dos Vinhos, no domingo, 12 de Janeiro, enquanto treinava com um colega, Tomás Frade, que se encontra hospitalizado em estado crítico.

A informação foi avançada pelo clube em comunicado, onde lamentou o falecimento precoce de Diogo Bicho, que deixou a comunidade em choque. Os dois jovens estavam a treinar quando foram atropelados na sequência do despiste de um automóvel ligeiro que acabou por colher os dois ciclistas. O alerta para o acidente aconteceu pelas 12h43 e o colega de Diogo Bicho, Tomás Frade, encontra-se em estado crítico no hospital. “Desejamos as condolências aos pais e familiares do Diogo Bicho nesta hora tão difícil e ao Tomás Frade as rápidas melhoras”, escreveu a Escola de Ciclismo Matos-Cheirinhos.

O acidente fez levantar na comunidade a preocupação pela segurança dos ciclistas na estrada e um pouco por todo o lado multiplicam-se as palavras de pesar, incluindo de clubes de fora da região, como é o caso do Clube de Ciclismo da Aldeia de Santo André, que diz ser urgente que se aumente a segurança e respeito no trânsito para com os ciclistas.

A Estrada Nacional 248, recorde-se, é há muito uma via perigosa onde as mortes acontecem com alguma regularidade, como O MIRANTE tem dado nota. É também uma via que há muito aguarda por uma requalificação ao nível da qualidade do piso. O último grande acidente a acontecer naquela estrada foi o despiste violento de uma mota, em Abril do ano passado, onde seguia Mariana Silva de 14 anos e o pai, Carlos Alberto. A jovem, que era atleta do kenpo do Futebol Clube de Alverca, acabou por perder a vida nesse acidente, um mês antes do seu aniversário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo