Sociedade | 14-01-2025 10:55

Hospital e centros de saúde de Santarém com telefones avariados há vários dias

Hospital e centros de saúde de Santarém com telefones avariados há vários dias

Utentes dos centros de saúde do concelho e Hospital de Santarém estão há vários dias sem conseguir contactar telefonicamente aquelas estruturas. Avaria está a obrigar os utentes a deslocarem-se às unidades para conseguirem marcar consultas.

As unidades de saúde do concelho de Santarém, nomeadamente o hospital distrital, estão desde sábado, 11 de Janeiro, sem telefones a funcionar, devido a uma suposta avaria na central telefónica. O problema tem causado constrangimentos aos utentes que têm de se deslocar às unidades de saúde para conseguirem marcar consultas, o que acaba por contribuir para o congestionamento nos serviços já muito procurados nesta altura do ano.
“Não é bom para ninguém. Quem quer marcar consulta tem de cá vir e estar à espera”, lamentou a O MIRANTE uma utente da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Santarém, que esteve vários dias a ligar, sem sucesso para a linha desta unidade na tentativa de conseguir agendar uma consulta para o seu irmão.
Questionado pelo nosso jornal sobre o motivo da avaria e previsão de reposição das linhas telefónicas, o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Lezíria, Pedro Marques, remeteu esclarecimentos por escrito, sublinhando que dará atenção ao assunto durante esta terça-feira, 14 de Janeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1698
    08-01-2025
    Capa Lezíria/Médio Tejo