Sociedade | 16-01-2025 15:54

Concurso deserto obriga a reforço de verba para requalificar Centro de Saúde de Alcoentre

Concurso deserto obriga a reforço de verba para requalificar Centro de Saúde de Alcoentre

Município de Azambuja lançou novo concurso para a empreitada de requalificação do posto de saúde de Alcoentre após o primeiro ter ficado deserto. Valor base subiu cerca de 38 mil euros.

A Câmara de Azambuja lançou um novo concurso público para a empreitada de requalificação do Centro de Saúde de Alcoentre, que está encerrado há cerca de dois anos, após o primeiro ter ficado deserto. O valor base para a obra, co-financida pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em 370.235 euros, foi reforçado, passando de 410.466 euros para 449.265 euros.

O início das obras estava previsto para este mês de Janeiro, caso o primeiro concurso público, lançado em Novembro, tivesse reunido interessados e os trabalhos pudessem assim ter sido adjudicados a uma empresa. “Gostaríamos de estar a comunicar o início concreto das obras”, lamentou o município presidido por Silvino Lúcio num comunicado onde se sublinha que a requalificação deste posto de saúde “é uma das prioridades, que busca garantir boas condições de atendimento e serviços de saúde mais eficazes e modernos para a população da freguesia de Alcoentre”.

Este projecto, recorde-se, visa optimizar as condições do edifício, onde chegou a chover num gabinete médico e numa sala de enfermaria devido à falta de cobertura no telhado. Há muito que também estava identificada a necessidade de substituição das canalizações, loiças das casas-de-banho, do piso e realizar pinturas interiores e exteriores. O prazo para a entrega das propostas termina a 31 de Janeiro, estando as informações sobre o procedimento disponíveis de forma detalhada na plataforma www.acingov.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1703
    12-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1703
    12-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1703
    12-02-2025
    Capa Vale Tejo