IP não prevê via alternativa para o Carregado em 2025

A Infraestruturas de Portugal não incluiu no Plano de Actividades e Orçamento para 2025 a construção de uma via alternativa para desviar o trânsito pesado das Estradas Nacionais 1 e 3 no Carregado. A prioridade para o concelho de Alenquer será a reabilitação de infraestruturas e a beneficiação de troços existentes.
A Infraestruturas de Portugal (IP) não tem previsto no seu Plano de Actividades e Orçamento para 2025 a construção de uma via alternativa para desviar o trânsito da Estrada Nacional 1 e Estrada Nacional 3 e afastar os veículos pesados do Carregado.
A O MIRANTE a IP esclarece que para o concelho de Alenquer tem actualmente em curso a obra de reabilitação e reforço da Passagem Hidráulica situada ao Km 35,670 do IC2, na União de Freguesias de Alenquer. Em desenvolvimento está o projecto
de beneficiação do troço da EN1, com cerca de 11 Km, entre Vila Franca de Xira e o Carregado que deverá estar concluído nos próximos meses. A intervenção irá envolver, entre outras, a reabilitação integral do pavimento, o reforço e renovação da sinalização, equipamentos de segurança e sistemas semafóricos, a reformulação e/ou melhoria nas zonas de cruzamento, a beneficiação das zonas de atravessamento dos núcleos urbanos, através da criação e melhoria dos passeios e de novas gares para os transportes públicos e a implementação de medidas de acalmia de tráfego que induzam os condutores ao cumprimento dos limites de velocidade.
*Notícia desenvolvida numa edição impressa de O MIRANTE