Moradores de Alverca metem mãos à obra e substituem serviços públicos
Moradores da Avenida Infante Dom Pedro, em Alverca do Ribatejo, tomaram a iniciativa de limpar uma vala de drenagem nas traseiras das suas casas para prevenirem novas inundações. O problema é antigo e residentes pedem solução definitiva.
Os moradores da Avenida Infante Dom Pedro, que dá acesso à estação de comboios de Alverca do Ribatejo, limparam a vala nas traseiras das suas casas por iniciativa própria. Os residentes cortaram as canas dentro e junto à vala onde passa a água quando chove, porque temem que as suas casas voltem a ser inundadas.
O problema subsiste sempre que ocorrem chuvadas fortes, que coincidem com a maré alta, a rua junto à estação inunda-se e a água entra pelas traseiras das habitações. Os moradores das casas mais baixas chegam a ter água até aos joelhos, e os utentes da estação enfrentam o mesmo cenário para apanhar o comboio. “O problema já é antigo, mas nunca foi resolvido. Esta vala traz água que não é de Alverca, mas sim de um emissário que vem do Sobralinho. É água não tratada misturada com águas pluviais”, explica Isilda Moço.