Sociedade | 04-02-2025 12:00

Bombeiros de Azambuja alertam para necessidade de novo quartel em dia de aniversário

Bombeiros de Azambuja alertam para necessidade de novo quartel em dia de aniversário
Corporação de bombeiros de Azambuja comemorou aniversário sem esquecer necessária renovação da frota e apelo a uma nova casa. fotoDR

Comandante dos Bombeiros de Azambuja aproveitou a presença de autarcas nas comemorações do 93º aniversário da associação humanitária para lembrar a necessidade de um novo quartel e renovação da frota de veículos de combate a incêndios. A tão aguardada carreira de bombeiro também não foi esquecida no discurso da comandante.

A comandante dos Bombeiros Voluntários de Azambuja lembrou no seu discurso durante a sessão solene das comemorações do 93º aniversário da associação humanitária, realizada a 19 de Janeiro, a necessidade de um novo quartel, “que está esquecido” e que só será possível com o “apoio do município e possíveis fundos comunitários”. Thays Freixo sublinhou que há viaturas que têm de ficar estacionadas fora do quartel por falta de espaço.
Agradecendo à Câmara de Azambuja o apoio na compra do veículo de desencarceramento, Thays Freixo alertou para a necessidade de renovação dos veículos de combate a incêndios rurais, onde o mais novo conta com mais de 20 anos. “Bem sabemos a luta que é durante o Verão manter a operacionalidade total dos mesmos, de maneira que os meios no município estejam disponíveis e em condições seguras para todos”, sublinhou.
A comandante referiu ainda ser “necessário haver não só bombeiros e comandantes interessados em carreira digna e subsídios de risco”, mas também “mais força e pressão política local, junto das entidades competentes” para que tal aconteça. “É urgente avançar com a valorização dos bombeiros portugueses. Nós existimos e não paramos dia nenhum. Para os bombeiros, nenhuma manifestação nas ruas ou greves será suficiente para atingir os grandes objectivos. É necessário unir forças pelos vários flancos para que se consiga atingir este feito”, disse.
O presidente da direcção da associação humanitária, António José Matos, aproveitou a ocasião para agradecer e elogiar o legado deixado pelos vários comandos e direcções anteriores, que contribuíram para “avanços e melhorias”, e para que os Bombeiros de Azambuja gozem hoje de “respeito e profissionalismo”.
António José Matos, que também é vice-presidente na Câmara de Azambuja, destacou o empenho e dedicação do anterior comando, liderado por Ricardo Correia e que tinha como adjunta Thays Freixo, que através do espírito de união conseguiu com que fosse possível a compra de um novo veículo de desencarceramento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1701
    29-01-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1701
    29-01-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1701
    29-01-2025
    Capa Vale Tejo