Sociedade | 07-02-2025 10:00

Assalto dita o fim do ponto CTT em Aveiras de Cima

Assalto dita o fim do ponto CTT em Aveiras de Cima
Ponto CTT estava a funcionar num estabelecimento comercial em Aveiras de Cima, que foi assaltado no dia 15 de Janeiro

Responsável pelo ponto CTT na freguesia de Aveiras de Cima decidiu abandonar o serviço após assalto à mão armada. Câmara de Azambuja vai passar a assegurar o serviço no Espaço Cidadão, por considerar que se trata de um serviço fundamental.

O assalto ao ponto CTT em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, com recurso a arma de fogo, levou a que a responsável pelo espaço tenha decidido abandonar aquele serviço que prestava à população da freguesia. A decisão está a afectar e a deixar descontente a comunidade, que passou a ter de se deslocar a outras freguesias para poder beneficiar de um serviço essencial.
Foi nesse sentido que José Manuel Pratas foi à última reunião do executivo da Câmara de Azambuja apelar aos autarcas para encontrarem uma solução. “Venho pedir bom-senso para ajudar a resolver esta situação (…), para não deixar fechar um local que faz falta à população de Aveiras de Cima”, disse.
Em resposta ao munícipe, o presidente do município, Silvino Lúcio (PS), fez saber que perante a decisão da responsável pelo ponto CTT, reuniu com a administradora local dos CTT numa tentativa de ser encontrada uma solução. “Houve o assalto e a pessoa que estava a tomar conta indisponibilizou-se para continuar, além de outros problemas que já havia”, começou por referir.
Reconhecendo que o serviço CTT “é essencial para uma comunidade”, o autarca adiantou que vai passar a ser a Câmara de Azambuja a assegurar o serviço com a abertura de Ponto CTT no Espaço Cidadão em Aveiras de Cima, através de protocolo a assinar com os Correios. Não vai ser, sublinhou Silvino Lúcio, “caso inédito porque já alguns municípios”, assim como juntas de freguesia, têm estabelecido protocolos com os CTT “para dar continuidade a este serviço que é bastante relevante”. No entanto, advertiu, vai demorar algum tempo até o serviço entrar em funcionamento por questões relacionadas com telecomunicações.
O serviço CTT em Aveiras de Cima já funcionou em três estabelecimentos comerciais distintos. Noutras freguesias do concelho, nomeadamente em Vale do Paraíso e Vila Nova da Rainha, o ponto CTT é assegurado pelas juntas de freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1702
    05-02-2025
    Capa Vale Tejo