Moradores da Granja temem instalação de vacaria às portas da aldeia
Reunião pública da junta de freguesia contou com a presença de alguns moradores que quiseram saber o que está a acontecer com as movimentações de terra em curso nos últimos meses.
Quase duas dezenas de moradores da Granja, aldeia de Vialonga, compareceram na última reunião do executivo da junta de freguesia, realizada na Sociedade Recreativa da Granja, para questionar o executivo sobre os rumores de que se está a preparar a instalação de uma vacaria a poucos metros das habitações da aldeia. Isto, segundo os moradores, após movimentações de terras que, alegadamente, estarão a estrangular a principal ribeira de escoamento de águas da Granja, local onde no passado já se verificaram cheias complicadas.
João Tremoço, presidente da junta de freguesia, disse desconhecer o assunto, garante já ter questionado o município mas garantiu que nunca concordará com a instalação de uma vacaria junto às casas. "Toda a gente sabe os maus cheiros que isso comporta e por isso nunca estarei de acordo que isso aconteça", afirmou. O MIRANTE já questionou o município de Vila Franca de Xira sobre o assunto mas ainda não obteve resposta.
* Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE