Faleceu o empresário José Batista Vieira Henriques
![Faleceu o empresário José Batista Vieira Henriques Faleceu o empresário José Batista Vieira Henriques](https://images.impresa.pt/mirante/2025-02-12-original--1-.webp-79f9fbef/16x9/mw-900)
Fundador da oficina de reparação auto - A Moderna Oureense, tinha 93 anos
O fundador da oficina de reparação auto - A Moderna Oureense, José Batista Vieira Henriques, faleceu na segunda-feira, 10 de Fevereiro. Residia em Corredoura, no concelho de Ourém. Tinha 93 anos, feitos em 11 de Setembro do ano passado.
José Batista Vieira Henriques, começou a trabalhar aos 14 anos como aprendiz, numa oficina e fundou A Moderna Oureense, com mais dois associados, em Janeiro de 1963.
Foi bombeiro durante 45 anos e chegou a comandante, tendo sido agraciado pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Foi também vice-presidente do Clube Atlético Oureense e integrou a comissão instaladora do hospital de Ourém e do centro de saúde.
Por tudo o que já fez por Ourém, a câmara municipal atribuiu-lhe, no ano 2000, a medalha de ouro de mérito municipal.