Homem detido em Santarém por abuso sexual contra criança indefesa
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Santarém, um homem, de 30 anos, fortemente indiciado da prática de crimes de abuso sexual de crianças e coacção agravados.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Santarém, um homem, de 30 anos, fortemente indiciado da prática de crimes de abuso sexual de crianças e coacção agravados. Segundo comunicado da PJ, os factos iniciaram-se em 2024 e foram cometidos contra uma criança, de 13 anos, particularmente indefesa em razão de deficiência.
O alerta foi dado directamente a esta Polícia, pelo psicólogo escolar, a quem a menor confiou a revelação dos factos, que sofria em contexto intrafamiliar. A PJ desenvolveu as diligências investigatórias específicas e urgentes nestes casos, recolhendo provas que levaram à detenção do suspeito.
O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Santarém, para aplicação das respetivas medidas de coação.