Município de Coruche e Segurança Social têm acordo para programa Creche Feliz
A medida, com efeitos a partir de Dezembro último, já foi acordada entre as duas entidades e permite às famílias a poupança da mensalidade das creches municipais de Coruche.
A aprovação do acordo entre a Segurança Social e o Município de Coruche, que visa a implementação do Programa Creche Feliz nas creches municipais, já foi acordada depois de um ano marcado por avanços e recuos no processo.
O programa, que será aplicado com efeitos retroactivos a partir do mês de Dezembro de 2024, chega com o objectivo de aliviar as famílias coruchenses do peso das mensalidades, que, até ao momento, foram suportadas integralmente pelos pais.
O Programa Creche Feliz está disponível para as creches municipais desde 1 de Janeiro de 2024, foi inicialmente rejeitado devido ao não cumprimento dos requisitos exigidos pela Segurança Social. A principal razão para essa recusa foi a falta de alteração no Regulamento Municipal das Creches Municipais, alteração essa que só foi apresentada à Assembleia Municipal em Dezembro do mesmo ano.