Sociedade | 26-02-2025 12:00

Unidade de saúde em Fátima funciona provisoriamente em contentores no estádio municipal

Unidade de saúde em Fátima funciona provisoriamente em contentores no estádio municipal
Presidente do Município de Ourém, Luís Albuquerque, visitou as instalações provisórias dos serviços da Unidade de Cuidados de Saúde de Fátima

Presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, visitou as instalações provisórias onde estão a funcionar os serviços da Unidade de Cuidados de Saúde de Fátima.

Desde 31 de Janeiro que todos os serviços da Unidade de Cuidados de Saúde de Fátima estão a ser prestados nos contentores instalados junto ao Estádio Municipal Papa Francisco, com excepção da consulta de medicina dentária, que decorre no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Cabeço dos Moinhos. O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, visitou recentemente as instalações, juntamente com a vereadora Micaela Durão e o chefe do serviço de Acção Social e Saúde, António Castanheira, com o objectivo de avaliar as condições de funcionamento e identificar eventuais necessidades no arranque desta solução temporária.
A mudança das instalações foi planeada em articulação com a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e implicou o aluguer de 30 contentores, num investimento de 135 mil euros para um período de 12 meses. A medida surge na sequência das obras de requalificação do edifício original, adjudicada à empresa Ergsilva, S.A. por 1,44 milhões de euros, integralmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e contempla, além da ampliação, diversas alterações para cumprimento das novas disposições legais, tais como a criação de espaços de atendimento, vestiários, instalações sanitárias, sala de formação, correcção de patologias nas fachadas, criação de acessos internos e externos aos vários pisos, entre outras modificações.
A proximidade ao Estádio Papa Francisco permitiu também a utilização de várias salas das suas instalações, de forma a garantir a continuidade dos serviços e para melhorar as condições de comodidade, atendimento e de trabalho de determinados serviços de saúde, que têm à sua disposição um ambiente mais adequado às exigências do período transitório, segundo nota de imprensa da autarquia. Além disso, refere o comunicado, uma das paragens do novo serviço de transportes urbanos TUFO, está situada nas imediações do novo local, o que permite aos munícipes uma maior acessibilidade ao serviço de saúde. Apesar da alteração de instalações, o horário de funcionamento da UCS de Fátima mantém-se das 08h00 às 20h00, sem alteração dos contactos telefónicos e electrónicos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Vale Tejo