Espuma branca no rio Almonda com origem desconhecida

Pequenos focos de espuma foram captados em diferentes pontos do rio Almonda, no concelho de Torres Novas. Vereador do Ambiente diz que situação está a ser acompanhada.
Um cidadão partilhou nas redes sociais um vídeo e fotografias que captavam focos de espuma branca em lugares distintos do rio Almonda, no concelho de Torres Novas. Segundo o mesmo as imagens foram captadas na quarta-feira, 26 de Fevereiro, e são “sinais de poluição” no rio.
Após terem sido partilhadas imagens da espuma branca nas águas do Almonda foram vários os munícipes a demonstrar preocupação com a eventual poluição no rio e a pedir contas às autoridades e autarcas.
O vereador do Ambiente na Câmara de Torres Novas, João Trindade, disse a O MIRANTE que os serviços municipais estavam a acompanhar a situação e que não tinha sido ainda possível identificar a origem da espuma branca. O autarca socialista sublinhou que “o aparecimento de espuma branca não é sinal claro de que possa ser poluição”, podendo até “não ser nada de significativo”.
