Sociedade | 28-02-2025 12:00

Posto de Turismo de Fátima realizou 15 mil atendimentos em 2024

Dos quase 15 mil atendimentos realizados no Posto de Turismo de Fátima em 2024, cerca de 75% foi a turistas estrangeiros por motivos religiosos.

O relatório de desempenho turístico do Posto de Turismo de Fátima para o ano 2024 foi apresentado em reunião da Câmara Municipal de Ourém. Que se realizou a 17 de Fevereiro, com destaque para alguns dados. 74% dos 14 878 atendimentos prestados no Posto de Turismo de Fátima em 2024 são referentes a turistas estrangeiros, com destaque para as nacionalidades Espanhola e Francesa. O documento revela também que, no que diz respeito à motivação das visitas, a principal tem a ver com o cariz religiosa de Fátima, incluindo a visita ao Santuário, Aljustrel, a participação nas cerimónias religiosas, especialmente nos meses de Maio a Outubro.
No relatório, segundo informa o município em nota de imprensa, está expresso que a realização e dinamização regular de várias exposições no espaço tem dado uma nova dinâmica ao Posto de Turismo e outra motivação de visita, para além do tema religioso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1705
    26-02-2025
    Capa Vale Tejo