União de Freguesias de Torres Novas valoriza nascimento de 20 bebés

Junta da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago atribui 250 euros por cada nascimento e entrega um cabaz com artigos para bebé no valor de 70 euros. Presidente de junta diz que é forma de premiar a coragem dos pais e ajudar ao orçamento familiar.
A Junta da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, em Torres Novas, entregou vinte cabazes com artigos de puericultura no valor de 70 euros cada, a famílias que tiveram bebés em 2024. Esta entrega, explicou a O MIRANTE o presidente da junta, António Pedro Morte, é um complemento ao cheque no valor de 250 euros que esta autarquia dá às famílias pelo nascimento de um novo elemento. “Sabemos que não é por isto que as famílias vão ter mais filhos, mas é um incentivo premiarmos a coragem destas pessoas e ajudarmos a colaborar nas pequenas despesas”, referiu o autarca sobre a iniciativa Bebé a Bordo, que se realiza desde o início do actual mandato autárquico.
Segundo o regulamento, pelo menos um dos pais tem de estar recenseado naquela união de freguesias, assim como o bebé tem de ser registado numa morada que lhe corresponda. Não é requisito o rendimento auferido pelo agregado familiar. Na iniciativa deste ano, que decorreu no espaço da discoteca Seven, em Torres Novas, estiveram presentes, além do presidente de junta, pais e bebés, a vereadora Elvira Sequeira em representação do presidente da câmara municipal, o vereador Joaquim Cabral, entre outros convidados.