Sociedade | 01-03-2025 10:00

União de Freguesias de Torres Novas valoriza nascimento de 20 bebés

União de Freguesias de Torres Novas valoriza nascimento de 20 bebés
Autarquia presidida por António Pedro Morte tem medida de incentivo à natalidade Foto UFTN

Junta da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago atribui 250 euros por cada nascimento e entrega um cabaz com artigos para bebé no valor de 70 euros. Presidente de junta diz que é forma de premiar a coragem dos pais e ajudar ao orçamento familiar.

A Junta da União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, em Torres Novas, entregou vinte cabazes com artigos de puericultura no valor de 70 euros cada, a famílias que tiveram bebés em 2024. Esta entrega, explicou a O MIRANTE o presidente da junta, António Pedro Morte, é um complemento ao cheque no valor de 250 euros que esta autarquia dá às famílias pelo nascimento de um novo elemento. “Sabemos que não é por isto que as famílias vão ter mais filhos, mas é um incentivo premiarmos a coragem destas pessoas e ajudarmos a colaborar nas pequenas despesas”, referiu o autarca sobre a iniciativa Bebé a Bordo, que se realiza desde o início do actual mandato autárquico.
Segundo o regulamento, pelo menos um dos pais tem de estar recenseado naquela união de freguesias, assim como o bebé tem de ser registado numa morada que lhe corresponda. Não é requisito o rendimento auferido pelo agregado familiar. Na iniciativa deste ano, que decorreu no espaço da discoteca Seven, em Torres Novas, estiveram presentes, além do presidente de junta, pais e bebés, a vereadora Elvira Sequeira em representação do presidente da câmara municipal, o vereador Joaquim Cabral, entre outros convidados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Vale Tejo