Sociedade | 06-03-2025 17:53

Protecção Civil de Coruche alerta para subida das águas no Sorraia

A subida do nível das águas no Vale do Sorraia, impulsionada pelas chuvas intensas e pelas descargas das barragens a montante, poderá deixar submersas várias estradas municipais e caminhos rurais a partir do final da tarde desta quinta-feira. As autoridades já estão no terreno a acompanhar a evolução da situação e apelam à população para que tome medidas de precaução.

A subida do nível das águas no Vale do Sorraia irá afectar várias estradas e caminhos rurais a partir do final da tarde de quinta-feira, 6 de Março, informa o Serviço Municipal de Protecção Civil de Coruche.
O fenómeno deve-se às chuvas intensas registadas nos últimos dias e às descargas das barragens a montante, que atingiram a sua capacidade máxima.
Segundo a fonte podem vir a ficar intransitáveis a Ponte da Escusa, a Estrada de Meias (Coruche), o troço CM-1427 entre Fajarda e Raposeira (Estrada da Amieira) e o caminho da margem esquerda do Rio Sorraia.
O Serviço Municipal de Protecção Civil apela à população para retirar bens e haveres das zonas de risco, nomeadamente equipamentos agrícolas e animais em pastorícia. Aos automobilistas recomenda-se especial atenção às condições das vias e respeito pela sinalização existente.
A evolução da situação está a ser acompanhada pela Câmara Municipal de Coruche, pelo Serviço de Protecção Civil, pelos Bombeiros Municipais, pela GNR e pelas Juntas de Freguesia. As autoridades estão mobilizadas para minimizar os impactos das inundações e prestar assistência à população afectada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Vale Tejo