Sociedade | 20-03-2025 10:00

Município de Alcanena põe ponto final a protocolo com a TV Minde

Município de Alcanena põe ponto final a protocolo com a TV Minde
TV Minde prestou serviços à Câmara de Alcanena no tempo de presidência da socialista Fernanda Asseiceira

Fim do processo que envolvia um protocolo com a Casa do Povo de Minde e serviços prestados pela TV Minde à Câmara de Alcanena arrastava-se desde 2021.

A Câmara de Alcanena encerrou o processo que envolvia um protocolo com a Casa do Povo de Minde, que através da TV Minde se comprometia a divulgar os eventos desenvolvidos pelas entidades do concelho de Alcanena durante o ano de 2021. Em causa estava a atribuição de um apoio anual no valor de cinco mil euros, aprovado em reunião camarária no anterior mandato liderado pelo Partido Socialista e que o actual executivo, de maioria PSD, entendeu não atribuir na totalidade.
Na reunião de câmara de 10 de Março, o executivo aprovou por unanimidade a atribuição de um apoio à Casa do Povo de Minde, como encerrar do processo com a TV Minde, no valor de 3.750 euros relativos a nove meses de prestação de serviços ao município de Alcanena na divulgação de iniciativas.
O vice-presidente do município, Alexandre Pires, que dirigiu os trabalhos na ausência do presidente da autarquia, explicou que faltava regularizar o pagamento desse apoio e vincou que o suporte físico do trabalho desenvolvido pela TV Minde de 2017 a 2021, até ao início do actual mandato autárquico, nunca foi entregue ao actual executivo estando em paradeiro desconhecido. A TV Minde, ressalvou, sempre disse que entregou o material.
“Este apoio foi aprovado pelo anterior executivo para o ano de 2021. Nós entrámos e não nos foi entregue esse suporte [do trabalho desenvolvido]”, começou por referir a O MIRANTE a vereadora com os pelouros da Comunicação e Associativismo, Marlene Carvalho, sublinhando que, no entanto, “há evidências do trabalho feito até 2021”. Foi por isso, justificou, que foi agora decidida a atribuição do apoio correspondente aos meses que estavam em falta.
Sobre a decisão da não renovação do protocolo com a Casa do Povo de Minde para a prestação de serviços de comunicação através da TV Minde, Marlene Carvalho disse ao nosso jornal que o município tem actualmente outros instrumentos de trabalho. Salientou ainda que “com toda a transparência”, e após ter sido revisto o regulamento de apoios ao associativismo, está a ser feito um trabalho de pareceria com as associações que concorrem a apoios municipais.
O vereador do PS, Tiago Borralho, considerou a solução encontrada pelo executivo como sendo “equilibrada e justa”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Vale Tejo