Sociedade | 24-03-2025 12:17
Preso no Dia do Pai por violência contra os pais em Almeirim

Juiz de instrução do Tribunal de Santarém decretou a prisão preventivamente ao suspeito
Um homem de 43 anos foi detido no concelho de Almeirim no dia do pai por violência doméstica contra os seus pais de 75 e 76 anos de idade, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento. Segundo o Comando Territorial da GNR a detenção no dia 19 Março ocorreu após uma semana de investigação dos guardas do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE).
A GNR explicita que no decorrer da acção foi dado cumprimento a um mandado, que culminou na detenção do suspeito e que em primeiro interrogatório no Tribunal de Santarém, o juiz de instrução decretou que ficasse preso preventivamente. A Guarda lembra que a violência doméstica é um crime público que não carece de queixa, alertando que denunciar estas situações é uma “responsabilidade colectiva”.
Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação, informa a GNR, pode aceder ao Portal Queixa Eletrónica, contactar telefonicamente para o 112, dirigir-se aos postos policiais ou usar a aplicação App MAI112 destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.
Mais Notícias
A carregar...