Sociedade | 24-03-2025 12:17

Preso no Dia do Pai por violência contra os pais em Almeirim

Preso no Dia do Pai por violência contra os pais em Almeirim

Juiz de instrução do Tribunal de Santarém decretou a prisão preventivamente ao suspeito

Um homem de 43 anos foi detido no concelho de Almeirim no dia do pai por violência doméstica contra os seus pais de 75 e 76 anos de idade, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento. Segundo o Comando Territorial da GNR a detenção no dia 19 Março ocorreu após uma semana de investigação dos guardas do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE).
A GNR explicita que no decorrer da acção foi dado cumprimento a um mandado, que culminou na detenção do suspeito e que em primeiro interrogatório no Tribunal de Santarém, o juiz de instrução decretou que ficasse preso preventivamente. A Guarda lembra que a violência doméstica é um crime público que não carece de queixa, alertando que denunciar estas situações é uma “responsabilidade colectiva”.
Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação, informa a GNR, pode aceder ao Portal Queixa Eletrónica, contactar telefonicamente para o 112, dirigir-se aos postos policiais ou usar a aplicação App MAI112 destinada exclusivamente aos cidadãos surdos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Vale Tejo