Sociedade | 27-03-2025 07:00

Mário Silvestre nomeado comandante nacional de emergência e protecção civil

Mário Silvestre nomeado comandante nacional de emergência e protecção civil

Ex-comandante distrital de operações de socorro de Santarém e ex-comandante dos Bombeiros do Cartaxo, Mário Silvestre, foi nomeado comandante nacional de emergência e protecção civil.

Mário Silvestre foi nomeado comandante nacional de emergência e protecção civil, substituindo André Fernandes, que pediu a exoneração do cargo, disse à Lusa fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI). Mário Jorge Henriques Silvestre, de 51 anos, foi comandante Operacional Distrital de Santarém e comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo. Era desde Maio de 2024 o segundo-comandante nacional de emergência e protecção civil. Segundo o MAI, o nome foi designado pelo secretário de Estado da Protecção Civil, Paulo Simões Ribeiro, sob proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), José Manuel Moura.
A fonte do MAI avançou também que para o cargo de segundo-comandante da ANEPC foi designado o actual comandante regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo, José Manuel Ribeiro. As duas nomeações ainda têm de ser publicadas em Diário da República.
Mestre em riscos e protecção civil, Mário Silvestre é titular de diversos cursos de formação no quadro do Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia, tendo desempenhado funções de adjunto de operações nacional do comando nacional de emergência e protecção civil.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1709
    26-03-2025
    Capa Vale Tejo