Sociedade | 03-04-2025 11:33
Procurador-Geral da República em Santarém

Amadeu Guerra está na comarca para saber como está a funcionar o Ministério Público e quais são as dificuldades.
O Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, está esta quinta-feira, 3 de Abril, em Santarém para reunir com os procuradores da comarca, que abrange todo o distrito, e conhecer as instalações e as dificuldades do Ministério Público. A procuradora coordenadora da comarca, Dulce Alves, traçou alguns dos problemas que se prendem com a falta de meios humanos e técnicos.
Amadeu Guerra reconheceu que um dos grandes problemas, apesar de haver falta de magistrados, é carência de oficiais de justiça a quem agradeceu o esforço que têm feito mesmo fora das horas de trabalho. E salientou que estes profissionais devem ser remunerados de acordo com o que fazem para que a justiça funcione, prejudicando muitas vezes as suas famílias.
O Procurador-Geral da República referiu ainda que a Comarca de Santarém é um exemplo nas relações entre as várias áreas, salientando que há uma boa relação entre juíza presidente, procuradora coordenadora e administrador judiciário, o que, sublinhou, não se encontra em algumas comarcas. Amadeu Guerra realçou que quando a relação é boa a justiça funciona melhor.
Mais Notícias
A carregar...