Sociedade | 26-04-2025 15:00

Mau tempo do final de Março provocou estragos de dois milhões em Vila Franca de Xira

Município já fechou a contabilização dos estragos provocados pela passagem da depressão Martinho e continua a defender que o Governo deveria criar uma linha de crédito para auxiliar os municípios.

A passagem da depressão Martinho no final de Março pelo concelho de Vila Franca de Xira provocou estragos em equipamentos e estruturas públicas a rondar os dois milhões de euros. A informação foi avançada em reunião de câmara pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira.
Os dois milhões de euros foram analisados de forma preliminar, com o autarca a admitir que o valor poderá até vir a ser ultrapassado no futuro. “Foi um evento inesperado para o qual temos de dar resposta e para isso vamos já alterar os nossos documentos provisionais”, afirmou. O autarca continua a defender que o Governo deve criar uma linha de crédito para ajudar os municípios mais afectados a dar resposta às necessidades mas não vai ficar de braços cruzados à espera que a ajuda chegue e por isso o executivo já vai canalizar verbas de emergência para dar resposta às necessidades. Entre elas está, como O MIRANTE já dera nota, os estragos na marina de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Vale Tejo