Samora Correia uniu-se para apoiar João Fernandes, um jovem novilheiro da terra

Almoço decorreu no pavilhão das ARCAS e tinha como objectivo angariar fundos para comprar traje de luces. Samora Correia ajudou em força o jovem novilheiro da cidade, que viu o seu sonho cumprido.
Mais de centena e meia de aficionados reuniram-se no sábado, dia 12 de Abril, no Pavilhão da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), em Samora Correia, para ajudar João Fernandes na aquisição do seu primeiro traje de luces. Aos 16 anos, o jovem samorense, aluno na Escola de Toureio José Falcão, tem o sonho de enveredar pelo mundo da tauromaquia, já depois de ter encantado vários públicos em Portugal e Espanha.
O almoço, cujo único objectivo era angariar fundos para o traje, contou com cerca de 170 pessoas, algo que obrigou à mudança do espaço para o pavilhão da ARCAS por se verificar uma afluência maior do que a esperada. Não faltaram vários momentos de animação que se prolongaram pela tarde dentro. Marcaram presença um grupo de sevilhanas e vários fadistas, amadores e profissionais, que mantiveram o espírito da festa brava vivo durante todo o evento.
No final do convívio, o balanço foi bastante positivo. Graças à generosidade de todos os presentes, foi possível angariar a totalidade do valor necessário para o tão desejado traje de luces. O jovem João Fernandes dá assim mais um passo firme na concretização do seu sonho, com o apoio incondicional da sua terra natal, que mostrou estar ao seu lado neste início de percurso no mundo da tauromaquia.