Assalto a florista do Entroncamento com roubo de dinheiro e papagaio de estimação

Na madrugada do dia 1 de Maio, a loja florista Jardim do Centro, no Entroncamento, foi assaltada, tendo sido roubado dinheiro e o papagaio dos proprietários. Os donos ainda não têm noção do tamanho do prejuízo monetário causado e afirmam estar "inconsoláveis" com o roubo do animal de estimação.
A loja florista Jardim do Centro, no Entroncamento, foi assaltada na madrugada de dia 1 de Maio, tendo sido roubado dinheiro e o papagaio de estimação dos proprietários. O dono, José Manuel, afirma ao O MIRANTE que os ladrões também partiram alguns vasos e objectos, não sabendo ainda qual o prejuízo total dos danos causados.
Natural de Santarém, José Manuel, de 59 anos, tem em conjunto com a sua mulher, Dulce Duarte, a loja florista há mais de 20 anos e o papagaio, com nome de Maria, há cerca de seis anos. O dono soube do assalto na manhã do feriado, por alerta de uma cliente, e suspeita que o crime teve como alvo o roubo do papagaio, apelando que está disposto a pagar aos ladrões para reaver o animal. "Roubaram umas centenas de euros e partiram alguns vasos, mas o pior que fizeram foi levar o papagaio. Levaram a gaiola e tudo, com certeza com a ideia de o venderem e ganhar dinheiro com isso. É uma desgraça, nem sei o que dizer", afirma amargurado.
O habitante ressalta que actualmente o sentimento de insegurança na cidade tem crescido e que tanto ele como outros habitantes já não se sentem seguros e protegidos pelas autoridades locais.
Notícia a ser desenvolvida na próxima edição.