Sociedade | 08-05-2025 21:00
Contentores marítimos na Fabrióleo servem para actividades ilegais

Situação foi denunciada em Março passado após habitantes do Carreiro da Areia notarem presença dos contentores e escorrência de águas residuais vindas da fábrica desactivada
Contentores que apareceram nas instalações da antiga fábrica em Carreiro da Areia não serviam apenas de habitação. Relatório da Câmara de Torres Novas aponta indícios de actividade de transformação e exportação de contentores-casa.
O terreno das antigas instalações da Fabrióleo, fábrica de óleos vegetais desactivada em Carreiro da Areia, no concelho de Torres Novas, está a servir de base para a transformação ilegal de contentores marítimos em casas com a finalidade de exportação para outros países. Além desta actividade, que carece de licença, pelo menos um dos contentores aparentava estar a servir de habitação indevida, adianta a O MIRANTE o vice-presidente da Câmara de Torres Novas, Luís Silva, tendo como base o relatório dos serviços de fiscalização que se deslocaram ao local depois de denúncia de suspeitas de actividade ilícita.
Mais Notícias
A carregar...