Sociedade | 09-05-2025 15:17

Nininho, arguido por suspeita de tráfico de droga, actua em festas da região

Nininho, arguido por suspeita de tráfico de droga, actua em festas da região

Nininho Vaz Maia vai marcar presença em dois palcos da região: na Feira de Maio em Azambuja e nas Festas de Abrantes. Cantor é suspeito de integrar rede de tráfico internacional de droga.

O cantor de flamenco Nininho Vaz Maia, que foi constituído arguido no âmbito da operação SKYS4ALL, que investiga uma alegada rede de tráfico internacional de droga por via aérea, é cabeça de cartaz em duas festas da região: a Feira de Maio, que decorre de 22 a 26 de Maio em Azambuja, e nas Festas de Abrantes, que se realizam naquela cidade do Médio Tejo de 6 a 14 de Junho.

Na Feira de Maio, Nininho, que após interrogatório judicial ficou sujeito à medida de coacção menos gravosa, a de termo de identidade e residência, sobe a palco a 24 de Maio, junto à Escola Boavida Canada. Em Abrantes, o cantor icón dos estilos pop e flamenco actua na noite de 14 de Junho no Palco Manuel Maurício no Aquapolis Sul.

No âmbito deste inquérito, o cantor Nininho Vaz Maia foi um dos alvos das buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ), estando indiciado dos crimes de tráfico de droga e de branqueamento de capitais, indicou anteriormente fonte policial à Lusa.

A equipa de Nininho Vaz Maia, por sua vez, afirmou que o cantor, de 37 anos, é inocente e que está a colaborar com a Justiça. "Importa deixar absolutamente claro que o Nininho está inocente e que confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade. Reafirmamos total disponibilidade para colaborar com as autoridades em tudo o que for necessário, mas rejeitamos qualquer associação precipitada", lê-se no comunicado.

A PJ revelou ter realizado 33 buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito da operação SKYS4ALL "que culminou com a detenção de dois cidadãos nacionais e a constituição de três arguidos". Além do músico, o processo tem mais dois arguidos: um homem e uma advogada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Vale Tejo