Sociedade | 10-05-2025 18:44
Padrasto detido pela Judiciária por abusar de menina em Vila Franca de Xira
Criança desabafou com a mãe o que lhe estava a acontecer mas esta omitiu a informação da polícia e foi constituída arguida. Acabou por ser a escola a alertar as autoridades. É o segundo caso, em menos de quatro meses, de abuso de crianças no concelho de VFX.
Durante várias semanas uma criança de 10 anos que foi abusada sexualmente pelo padrasto numa casa municipal em Vila Franca de Xira pediu ajuda à mãe dizendo o que se passava mas esta escondeu o crime das autoridades com medo que o companheiro as matasse a ambas e acabou por ser a escola onde a menor tem aulas a alertar as autoridades.
O homem, de 41 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva e foi detido na última semana pela directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, de violência doméstica e de coação agravada sobre a menor, sua enteada. A mãe foi também constituída arguida pelo Ministério Público por ter ocultado o crime das autoridades.
* Notícia desenvolvida na edição impressa de O MIRANTE
Mais Notícias
A carregar...