Sociedade | 13-05-2025 18:04

Empresário de Ourém pede desculpa por invadir campo no Benfica-Sporting

Empresário de Ourém pede desculpa por invadir campo no Benfica-Sporting

Alfredo Silva dirigiu-se aos árbitros João Pinheiro e Gustavo Correia no final do dérbi Benfica-Sporting proferindo insultos e mostrando uma postura agressiva. O adepto, de 56 anos, está indiciado de tentativa de agressão e veio a público pedir desculpa.

O empresário de Ourém Alfredo Silva, de 56 anos, pede desculpa aos árbitros e ao Benfica por ter invadido o campo no fim do dérbi entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, no passado sábado, 10 de Maio. Alfredo Silva protestou contra o árbitro João Pinheiro e o quarto árbitro Gustavo Correia que apresentaram queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP) por ameaças à integridade física. Nos relatórios de árbitros, PSP e delegados da Liga, o incidente ficou registado como tentativa de agressão, arriscando o clube um castigo de um a três jogos à porta fechada.
No vídeo que circula nas redes sociais, Alfredo Silva mostra-se bastante exaltado com os braços no ar e chega a fazer o movimento de um murro com o braço direito, ainda que sem atingir o árbitro. Cara a cara, Alfredo Silva chama-lhe de “filho da pu**”. Em entrevista ao jornal A Bola, Alfredo Silva alega que não tinha intenções de agredir e que até disse ao futebolista Kokçu para ficar descansado. Depois um funcionário do Benfica ter-lhe-à dito para sair e assim o fez acompanhado de um segurança.
Alfredo Silva reconheceu que a situação não foi normal e desculpou-se com as emoções do momento. “Peço desculpa ao senhor João Pinheiro e aos árbitros. E peço desculpa ao Benfica. Isto não se deve fazer, foram as emoções. Jamais faria alguma coisa de mal, juro pelos meus filhos e pelos meus netos. Teria o maior prazer em pedir desculpa pessoalmente aos árbitros. Vou enviar já um pedido de desculpa, por carta e e-mail, ao Rui Costa e ao Benfica. E também ao Conselho de Arbitragem. Sei que os árbitros são humanos e todos falhamos. As emoções às vezes falam mais alto”, referiu em declarações ao jornal A Bola.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Vale Tejo