Sociedade | 16-05-2025 12:00

Carro abandonado em Minde há vários anos é exemplo da falta de actuação das autoridades

Carro abandonado em Minde há vários anos é exemplo da falta de actuação das autoridades
Automóvel abandonado há anos em Minde

Moradores de Minde estão indignados com um automóvel estacionado há vários anos junto ao Núcleo Sportinguista de Minde, que está num avançado estado de degradação. Para além de ocupar um lugar de estacionamento, a viatura encontra-se vandalizada e parece ser utilizada para actividades ilícitas.

Um automóvel ligeiro de passageiros estacionado abusivamente na Rua Cônego Feliciano da Assunção, em Minde, no concelho de Alcanena, está a indignar vários moradores. A viatura, segundo afirmam a O MIRANTE, está abandonada naquele local há pelo menos quatro anos e está num avançado estado de degradação. Um dos populares com quem O MIRANTE conversou diz que o automóvel tem a ignição partida, o que leva a crer que poderá tratar-se de um veículo roubado. A mesma pessoa refere que o carro está vandalizado e que parece ser utilizado, a altas horas da madrugada, para actividades ilícitas.
Ricardo Pereira, que se mudou recentemente para uma habitação que fica perto do local onde o carro está estacionado, refere que a passividade das autoridades em resolver a questão é um mau exemplo de como as entidades trabalham para resolver as questões mais simples. O morador, que deixou Santarém para viver no concelho de Alcanena há poucos meses, diz que já apresentou queixa na GNR, que foi chamado ao posto territorial para prestar declarações, mas que o problema continua por resolver.
“No posto da GNR disseram-me que quem tem de resolver este problema é a Câmara Municipal de Alcanena. Se calhar o problema é mesmo esse, ser o município a resolver”, lamenta Ricardo Pereira, acrescentando que é prática comum dos funcionários públicos, responsáveis pela limpeza urbana, entrarem dentro do carro e destravarem-no para fazer o corte das ervas. “Quando querem cortar as ervas do chão entram no carro, destrancam-no e andam com o carro para trás. Por vezes deixam-no mal-estacionado. Têm de ser os moradores a voltar a colocá-lo novamente no sítio para não estorvar tanto”, refere ao nosso jornal.
O MIRANTE contactou o Comando Territorial da Guarda Nacional Republica de Santarém para pedir esclarecimentos sobre este caso, mas não recebeu qualquer resposta até ao fecho desta edição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Vale Tejo