Convocada manifestação “anti-mesquita” em Samora Correia
Eleito pelo Chega na Assembleia de Freguesia de Samora Correia está a organizar uma manifestação “Pelas Tradições e Costumes”, na sequência da compra de um terreno na cidade por uma associação islâmica com a finalidade de erguer uma mesquita.
Rúben Vicente, eleito da Assembleia de Freguesia de Samora Correia pelo Chega e agora independente, anunciou na sua página do Facebook a organização de uma manifestação “Pelos Costumes e Tradições” da cidade. A iniciativa surge com o objectivo de se opor à eventual construção de uma mesquita na cidade, assunto que tem sido desenvolvido por O MIRANTE nas últimas edições.
O também presidente da Associação Recreativa Amigos de Samora (ARCAS) convoca a população com a finalidade de defender a “identidade, cultura e valores” da freguesia. A concentração está agendada para às 15h00 na Igreja Paroquial de Samora Correia.
Recorde-se que foi adquirido um terreno por 300 mil euros junto aos bombeiros de Samora Correia por parte da Associação Ahmadia do Islão. Esta entidade, que está desde 1987 em Portugal, tem como objectivo construir nesse lote a sede nacional da associação, que integraria uma mesquita.