Sociedade | 25-05-2025 18:00

Buscas em Santarém no caso dos portugueses que traficavam haxixe de Marrocos

Três portugueses detidos estão indiciados por tráfico de droga e detenção de arma proibida. Foram realizadas buscas na zona de Santarém.

Os três detidos que pertenciam a uma rede que traficava haxixe a partir de Marrocos usando pequenas aeronaves ficaram sujeitos às medidas de coação de apresentações bi-semanais às autoridades e à entrega dos passaportes, segundo a PJ. Recorde-se que, na composição desta rede agora desmantelada e que a PJ acredita que abastecia não só Portugal, mas também Espanha, foi apreendida a avioneta e efectuadas nove buscas não domiciliárias e domiciliárias nas zonas de Santarém, Lisboa, Setúbal e Olhão (Algarve), áreas de residência dos suspeitos do tráfico e distribuição da droga agora apreendida.
Na segunda-feira, 19 de Maio, a Polícia Judiciária anunciou que deteve três homens e desmantelou uma rede de tráfico que transportava haxixe a partir de Marrocos para a Península Ibérica usando pequenas aeronaves, tendo apreendido 500 quilos daquele estupefaciente. Segundo fonte judiciária, normalmente associados a estas medidas de coacção impostas por um Juíz de Instrução Criminal estão também a proibição de contacto entre os arguidos.
Fonte da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) adiantou à Lusa que esta investigação, denominada “Ases pelos Ares” e que agora levou à detenção de três portugueses com idades entre os 63 e os 70 anos, está relacionada com um episódio que há cerca de dois anos levou a Força Aérea Portuguesa a interceptar uma aeronave com haxixe que aterrou numa estrada em construção na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal. De acordo com a mesma fonte da PJ, existe um outro elemento deste grupo criminoso, de origem espanhola, que está cumprir uma pena de prisão em Espanha condenado por crimes cometidos naquele país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1717
    21-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1717
    21-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1717
    21-05-2025
    Capa Vale Tejo