Sociedade | 06-07-2025 15:00

Pilaretes na Rua João Afonso para combater estacionamento abusivo

Pilaretes na Rua João Afonso para combater estacionamento abusivo
Pilaretes foram colocados no inicio da Rua João Afonso, local onde era frequente o estacionamento abusivo - foto O MIRANTE

A Câmara de Santarém cumpriu o que já havia sido anunciado e colocou pilaretes nos passeios da Rua João Afonso, no centro histórico da cidade, para evitar estacionamento selvagem que até já impediu a circulação de veículos de socorro.

A Câmara de Santarém colocou pilaretes nos passeios num pequeno troço da Rua João Afonso, no centro histórico da cidade, para combater o estacionamento abusivo que reiteradamente ali acontecia e que, inclusivamente, já colocou em causa a circulação de veículos de socorro.
Cumpriu-se assim a intenção avançada há mais de um ano pelo então presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, quando anunciou numa sessão da assembleia municipal que o município ia tramitar a colocação de pilaretes na Rua João Afonso, um dos acessos rodoviários ao centro histórico, para dissuadir o estacionamento selvagem nessa artéria. “É uma entrada do centro histórico e não podemos deixar que isso aconteça”, vincava o então autarca.
A autarquia já havia também colocado pilaretes na Rua 1º de Dezembro, junto à Igreja de Marvila, onde as situações de abuso, com ocupação dos passeios por automóveis estacionados era uma constante; e ainda hoje acontece nas zonas que não contêm obstáculos.
O estacionamento abusivo em diversos pontos da cidade de Santarém tem sido objecto de críticas tanto em relação à falta de civismo dos automobilistas como de alguma passividade por parte das autoridades. As ruas Teixeira Guedes e Guilherme de Azevedo, igualmente no centro histórico, são outros locais onde as infracções são recorrentes, bem como a Avenida D. Afonso Henriques, onde uma das faixas de rodagem está habitualmente obstaculizada com veículos parados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo