Sociedade | 09-07-2025 13:56

Padre da Póvoa de Santa Iria morre na Suíça aos 43 anos

Padre da Póvoa de Santa Iria morre na Suíça aos 43 anos

Pároco Adelino Ferreira morreu aos 43 anos vítima de paragem cardíaca. Missa de sufrágio realiza-se esta quarta-feira, 9 de Julho, às 21h00.

O padre Adelino Ferreira da Paróquia da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, morreu na terça-feira, 8 de Julho, aos 43 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. O pároco encontrava-se em Kandersteg, na Suíça, onde estava a participar numa actividade escutista.
A paróquia da Póvoa de Santa Iria anunciou a morte do padre e informou que a missa de sufrágio se vai realizar a 9 de Julho, às 21h00 na Igreja de Nossa Senhora da Paz.
Natural de Paços de Ferreira, antes da ordenação, passou três anos a colaborar nas paróquias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa. Foi ordenado padre em Aveiro e, no primeiro ano de sacerdócio, trabalhou num seminário em Rio Tinto, onde visitava escolas para leccionar Religião e Moral. Na sua primeira missa fora do seminário estava nervoso. A igreja da sua terra estava cheia, com pessoas que o conheciam desde criança. Levou a homilia toda escrita e não se lembra de ter tirado os olhos do papel e ter olhado para as pessoas. Assim foi durante um ano, em que se socorria da escrita. No seu percurso colaborou com paróquias de bairros sociais, paróquias da periferia da cidade e esteve seis anos no Algarve, onde no Verão as missas estão cheias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Vale Tejo