Sociedade | 15-07-2025 21:00

Colete Encarnado com detenções por tráfico, roubo e tentativa de homicídio

Quatro homens foram detidos na cidade durante a festa do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, dois deles por estarem directamente envolvidos numa rixa junto ao Museu do Neo-Realismo na noite de sábado para domingo.

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira da PSP divulgou, na última semana, os resultados da operação de segurança durante a festa do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira, que decorreram entre os dias 4 e 6 de Julho, havendo nota de detenções por tráfico de droga, roubo e até uma tentativa de homicídio.
Durante os três dias da festa a PSP deteve quatro pessoas por crimes de diversa gravidade, entre eles dois homens, de 24 e 25 anos, detidos por roubo e tráfico de estupefacientes, depois de terem sido apanhados na posse de 11,88 doses de haxixe. Após serem presentes a primeiro interrogatório judicial foram-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de contacto com a vítima.
A PSP também deteve um homem de 39 anos por resistência e coação sobre funcionário, no âmbito dos desacatos da noite de sábado que O MIRANTE já tinha dado nota. Depois de ouvido em tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. Por fim, um outro homem de 32 anos foi detido por homicídio na forma tentada e posse de arma proibida, também durante os desacatos de sábado à noite. Neste caso, dada a gravidade dos factos, o suspeito ficou em prisão preventiva.
Além das detenções a PSP elaborou vários autos de notícia por contraordenação, relacionados com a prática ilegal de venda ambulante, com vários artigos a serem apreendidos no âmbito das fiscalizações e também várias dezenas de condutores foram fiscalizados a conduzir com álcool no sangue acima do permitido por lei.
O Colete Encarnado, que é uma das mais emblemáticas celebrações da cidade, contou com a presença de várias valências policiais, incluindo policiamento de proximidade, ordem pública, fiscalização de trânsito, fiscalização económica e investigação criminal.
A polícia salienta em comunicado que, apesar das ocorrências registadas, a operação contribuiu significativamente para manter a ordem pública durante o evento, garantindo a segurança dos milhares de visitantes que se deslocaram à cidade para participar nas festividades do Colete Encarnado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Vale Tejo