Sociedade | 15-07-2025 13:25

João Grave é o novo director de enologia e operações da Quinta da Alorna

João Grave é o novo director de enologia e operações da Quinta da Alorna

João Grave, novo responsável pela área de enologia, assume também a liderança da área de operações da Quinta da Alorna, o que representa uma reestruturação interna que agrega a vertente técnica de enologia à gestão de operações da adega.

A Quinta da Alorna anunciou a contratação de João Grave, o novo responsável pela área de Enologia e Operações e terá como missão consolidar o percurso de afirmação dos vinhos da propriedade de Almeirim no país e no mercado internacional. Com uma carreira estabelecida em Enologia, João Grave assume a liderança das equipas da adega, Wine Creations e vinha da propriedade tricentenária da região do Tejo, coordenando todas as etapas e operações, desde a colheita da uva até à produção final dos vinhos com o rótulo de excelência e qualidade da Quinta da Alorna.
“A Quinta da Alorna tem vindo a consolidar a quota no mercado nacional e, sobretudo, no internacional. A experiência de João Grave, com trabalho em várias regiões vitivinícolas, é uma mais-valia que agora culmina com o desafio da versatilidade da região do Tejo. Estamos confiantes de que, com esta contratação, reforçaremos o perfil diferenciador, equilibrado e identitário dos nossos vinhos”, destacou Pedro Lufinha, director-geral da Quinta da Alorna. Esta contratação assinala um novo ciclo de inovação e excelência na Quinta da Alorna, após a saída de Martta Reis Simões, que esteve mais de duas décadas na Quinta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Vale Tejo