Dirigente da Associação de Jovens de Samora Correia renuncia ao cargo por sentir condicionamento político

André Martins Porto, vogal da direcção da Associação de Jovens de Samora Correia, apresentou esta segunda-feira a sua renúncia ao cargo, por considerar que a sua candidatura à Assembleia Municipal de Benavente poderá estar a prejudicar a relação da associação com a câmara.
O vogal da direcção da Associação de Jovens de Samora Correia (AJSC), André Martins Porto, renunciou ao cargo esta segunda-feira, 21 de Julho, afirmando tratar-se de um “acto de responsabilidade”.
O também candidato do Partido Socialista à Assembleia Municipal de Benavente justifica a decisão com o receio de que a sua ligação partidária esteja a condicionar a actuação da associação junto da Câmara Municipal. Como exemplo, aponta a ausência de resposta institucional a um pedido de apoio, enviado em Maio, para a realização de uma sessão de cinema ao ar livre em Samora Correia.
“Recuso ser o pretexto que bloqueia um projecto maior do que qualquer agenda individual”, escreve na carta de renúncia, onde assegura que continuará a colaborar pontualmente com a AJSC.