Sociedade | 01-08-2025 17:38

IP anuncia investimento de milhões para eliminar passagens de nível em Santarém

IP anuncia investimento de milhões para eliminar passagens de nível em Santarém

Infraestruturas de Portugal prevê investir 50 milhões para suprimir 5 passagens de nível no concelho de Santarém.

O vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, Carlos Fernandes, esteve na reunião de câmara de Santarém de 1 de Agosto para apresentar os projectos para supressão de cinco passagens de nível na Linha do Norte no concelho. Ao todo está previsto um investimento superior a 50 milhões de euros que abrange também a eliminação da passagem de nível de Santana, no Cartaxo.
Em Santarém está prevista a construção de passagens superiores rodoviárias para substituir as passagens de nível do Peso, de Assacaias, junto à estação de Santarém e duas em Vale de Figueira. os projectos estão concluídos e custaram 710 mil euros.
Segundo a informação divulgada pelos técnicos da IP, prevê-se o lançamento de concursos a partir de Setembro, sendo que as obras serão feitas sequencialmente. oO presidente da câmara, João Leite, pediu que se começasse pelas obras do Peso e junto à estação.
Noticia mais detalhada na edição em papel.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo