Sociedade | 05-08-2025 12:00
Antiga praça de touros da Vila da Marmeleira adquirida pelo município

Foto: blog cidadania RM – Rio Maior
Câmara de Rio Maior quer transformar as ruínas da antiga praça de touros da Marmeleira num espaço cultura com fins diferentes do original.
A Câmara de Rio Maior adquiriu o que resta da antiga praça de touros da Vila da Marmeleira para ali criar um espaço cultural com uma finalidade diferente da inicial. O negócio ficou pelos 90 mil euros pela totalidade do terreno. A novidade foi dada pelo presidente do município, Filipe Santana Dias (PSD), nas suas redes sociais. “Este foi um processo moroso, com muitíssimos herdeiros e com um trabalho administrativo da mais elevada exigência”, vincou, acrescentando que “agora é tempo de ultimar os estudos e projectos para requalificação daquele espaço, onde a cultura, de uma forma bem diferente da utilização original, será rainha”.
O autarca referiu que foi graças ao trabalho de muitas pessoas que foi possível tornar esse sonho em realidade, destacando o trabalho de Jorge Colaço, chefe de divisão da Câmara Municipal de Rio Maior. “O Jorge, entregou-se de corpo e alma a este projeto, fazendo centenas de quilómetros, centenas de chamadas e muitas reuniões, para que esta intenção pudesse ver a luz do dia. Não tenho dúvidas que sem a entrega do Jorge, esta seria uma missão verdadeiramente impossível”, escreveu. Filipe Santana Dias deixou também agradecimentos à Junta de Freguesia de Marmeleira e Assentiz, por todo o esforço do seu presidente Francisco Silvestre, bem como ao vice-presidente da câmara, Lopes Candoso.
“Não tenho dúvida que este será um centro cultural da mais vital importância para o Concelho de Rio Maior, atraindo públicos dos quatro cantos do mundo”, afirma Santana Dias, reforçando que “esta demanda, é mais uma que chega a bom porto”.
Mais Notícias
A carregar...