Protecção Civil de Alenquer apela ao bom senso no uso de fogo-de-artifício

Com várias festas marcadas no concelho, a Protecção Civil de Alenquer apela à responsabilidade no uso de fogo-de-artifício. Em Estado de Alerta, o lançamento de foguetes está proibido.
A Protecção Civil Municipal de Alenquer apela ao bom senso no uso de fogo-de-artifício e artigos pirotécnicos, devido ao risco acrescido de incêndio. O coordenador Tiago Espírito Santo recorda que o País se encontra em Estado de Alerta, pelo que está proibido o lançamento de fogo-de-artifício e foguetes.
Estão agendadas várias festas para o próximo fim-de-semana no concelho de Alenquer, e a Protecção Civil Municipal já sensibilizou as colectividades para a necessidade de prevenir ignições. “As pessoas que usem o bom senso no uso do fogo-de-artifício . Se estiver proibido que respeitem. Não estando proibido que verifiquem com as autoridades competentes se podem lançar o fogo na data prevista. Isto é muito importante porque são nestas situações que às vezes ocorrem ignições indesejadas que podem, no limite, estragar a festa”, alertou Tiago Espírito Santo, em declarações a O MIRANTE.
Até às 23h59 de quinta-feira, 7 de Agosto, vigora o Estado de Alerta Especial no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS), decretado pelo Governo.
Mantêm-se, por isso, interditos os principais acessos às zonas florestais da Serra de Montejunto e da Serra de Ota, através do concelho de Alenquer.