Sociedade | 08-08-2025 10:45

Projecto em Abrantes quer recuperar olival abandonado no concelho

Projecto em Abrantes quer recuperar olival abandonado no concelho

Projecto “Apadrinha Uma Oliveira”, sediado em Abrantes, acaba de receber um novo padrinho – a Artevasi – que apadrinhou 143 oliveiras como demonstração do seu compromisso com o ambiente. Projecto visa recuperar 10 mil oliveiras no território.

No concelho de Abrantes há uma nova parceria que visa recuperar o olival abandonado. A Artevasi, que está no mercado há cerca de 20 anos e que se dedica à produção de vasos 100% sustentáveis, definiu como objectivo a criação da sua própria floresta com o intuito de reduzir a pegada de carbono e proteger o que já existe de valioso no território. A ideia ganhou forma graças à parceria com o projecto Apadrinha Uma Oliveira, que tem como principal objectivo a recuperação do património natural local.
Para João Morgado, director executivo do Apadrinha Uma Oliveira, a parceria vai permitir potenciar ainda mais a missão de garantir a conservação da natureza e do património local. ”A Artevasi tem como missão fornecer às pessoas as ferramentas para cultivarem a Natureza e isso, mais do que uma missão, é uma forma de estar e de se relacionar com o mundo que os rodeia. Tal como acontece no Apadrinha Uma Oliveira”, explica.
Para a Artevasi, o apadrinhamento de um olival tradicional é mais uma acção que reforça o seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Entre as suas acções recentes destacam-se o recurso a fontes de energia renováveis, a redução quase total do desperdício e a utilização de materiais recicláveis em todas as embalagens. “Mais do que pensar no negócio, pensamos no impacto que deixamos no mundo. O projecto Apadrinha Uma Oliveira é uma oportunidade concreta de gerar impacto positivo, contribuir para um futuro melhor e assumir uma gestão verdadeiramente responsável”, refere Joana Oliveira, directora de Qualidade e Sustentabilidade da Artevasi.
Apadrinha Uma Oliveira é um projecto que tem como objectivo recuperar 10.000 oliveiras, sendo que, até à data, já conseguiu recuperar quatro mil com o apoio de mais de 160 padrinhos (individuais e empresariais).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1728
    06-08-2025
    Capa Vale Tejo