Sociedade | 20-08-2025 15:00

Alenquer instala primeiro desfibrilhador no Parque da Romeira

Alenquer instala primeiro desfibrilhador no Parque da Romeira
foto dr

Câmara Municipal de Alenquer colocou o primeiro Desfibrilhador Automático Externo no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer. Freguesia do Carregado também vai ter o mesmo equipamento.

A Câmara Municipal de Alenquer procedeu à instalação do primeiro Desfibrilhador Automático Externo (DAE) no Parque Urbano da Romeira. Ao longo da próxima semana serão colocados mais dois equipamentos na vila do Carregado.
Com a instalação destes três aparelhos conclui-se a primeira fase do projecto, que deverá ser alargado ao restante Concelho durante o ano de 2026.
A iniciativa resulta de uma acção conjunta dos Serviços das Áreas de Saúde e de Protecção Civil da autarquia, reforçando a capacidade de resposta em situações de emergência.
Em caso de paragem cardiorrespiratória, cada minuto conta — e estes equipamentos podem fazer a diferença entre a vida e a morte.


Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1730
    20-08-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1730
    20-08-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1730
    20-08-2025
    Capa Vale Tejo