Sociedade | 24-09-2025 15:22

Banda do Centro Cultural Azambujense abandona corrida de toiros por falta de pagamento

Banda do Centro Cultural Azambujense abandona corrida de toiros por falta de pagamento
FOTO DR

Direcção da colectividade de Azambuja deu indicação aos músicos para abandonarem a praça de toiros antes da última lide e a decisão não agradou ao público. Direcção diz que pagamento do serviço, no valor de 800 euros, não foi cumprido pela organização.

A Banda de Música do Centro Cultural Azambujense (CCA) abandonou, no domingo, 21 de Setembro, a corrida de toiros que decorria em Sobrena, concelho do Cadaval, não tendo tocado durante a última lide da tarde. Em causa está, segundo a direcção, a falta de pagamento do serviço por parte da organização e depois de várias tentativas de elementos do CCA, após o fecho da bilheteira, para que a situação fosse regularizada.
“Na sequência do convite esta banda esteve presente confiando que o empresário faria o pagamento do valor acordado, o que não se veio a realizar”, lê-se em comunicado assinado pela direcção do CCA, no qual os dirigentes pedem desculpa ao público presente e ao cavaleiro amador, João Gregório de Oliveira, que protagonizou a última lide da corrida sem o abrilhantar da música da banda.
Segundo a direcção do CCA, presidida por Francisco Carniça, foram feitas várias insistências junto da organização, cujos elementos se iam descartando da concretização do pagamento, “passando a responsabilidade de uns para os outros”. Foi devido a esta atitude que a direcção da colectividade de Azambuja decidiu dar indicação para que todos os músicos se levantassem e abandonassem a praça antes da última corrida da tarde. Uma decisão que não agradou ao público presente e que levou os dirigentes a emitir um comunicado a justificá-la.
Ao que O MIRANTE apurou junto de um elemento da direcção, o valor acordado entre as partes, para que a banda tocasse durante a corrida de toiros, foi de 800 euros. Foi formalizada queixa na Guarda Nacional Republicana e enviado um pedido de desculpas ao cavaleiro amador. O MIRANTE está a tentar chegar à fala com a organização da corrida mas sem sucesso até ao momento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1734
    17-09-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1734
    17-09-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1734
    17-09-2025
    Capa Vale Tejo