Sociedade | 17-11-2025 15:00

Fundadora da Mundo em Reboliço, em Abrantes, vai participar em encontro de rede europeia

Fundadora da Mundo em Reboliço, em Abrantes, vai participar em encontro de rede europeia

Filipa Francisco, fundadora da Associação Mundo em Reboliço, e Chris Torch, director artístico e especialista independente em cultura, abrem o próximo encontro da rede AREA – Arts in Rural European Areas.

A sessão que contará com a participação de Filipa Francisco, fundadora da Associação Mundo em Reboliço, e Chris Torch, director artístico e especialista independente em cultura, realizar-se-á no dia 25 de Novembro, entre as 10h00 e as 11h00, em formato online, e marca o início de mais uma edição do encontro promovido pela rede AREA, dedicada à reflexão sobre a criação e participação em territórios rurais. A partir do percurso recente em Arganil, com o projecto BARRO, Chris Torch partilhará aprendizagens sobre proximidade, espaço público e troca transnacional.
Em diálogo com Filipa Francisco, fundadora da Associação Mundo em Reboliço, os dois atravessarão metodologias de mediação e colaboração com associações locais, ligando tradições e práticas contemporâneas, reflectindo sobre o trabalho artístico com e para as comunidades.
A rede AREA – Arts in Rural European Areas, apoia as artes em meios rurais através da criação de intercâmbios de experiências, da investigação de métodos de trabalho, da recolha de dados e recursos, e da promoção da advocacia cultural a nível local, regional, nacional e europeu. De carácter interdisciplinar, a rede integra artistas, criadores, organizadores, decisores políticos e cientistas, incluindo todas as disciplinas artísticas. Sediada na Dinamarca, a AREA teve início como um grupo focal no seio da IETM – Rede Internacional para as Artes e Ciências Contemporâneas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias